A PORTUCAP é uma PME portuguesa com existência activa no mercado de produção de cápsulas em Portugal desde 1996.
Pautada por valores muito bem definidos, desde a sua génese de criação (1996), a PORTUCAP é um pequeno universo que vive de alguns fatores que a distinguem entre os seus pares. A prontidão na resposta e a dinâmica que imprime à cadeia de valor em que opera, aliada à eficiência dos processos de produção, fazem da PORTUCAP uma PME portuguesa com os olhos postos num futuro dedicado à produção capacitada em escala e altamente customizada.
Para a PORTUCAP cada projeto é um universo de intensão. Cada cápsula tem a sua função. Seja de âmbito puramente funcional ou de personalização ao mais elevado nível de exigência estética, a PORTUCAP trabalha para satisfazer e cumprir objetivos, num processo de construção a par e passo com os objetivos do cliente. Aconselhamento e acompanhamento, investigação e desenvolvimento, dedicação e prontidão, desenvolvimento ativo e crescimento sustentado são alguns dos binómios que definem a estratégia da PORTUCAP.
Colocar à disposição dos clientes, nos diversos setores em que a PORTUCAP opera e tem potencial operativo, as mais avançadas soluções em todo o tipo de cápsulas da mais elevada qualidade. Com este propósito a PORTUCAP produz cápsulas, “sleevs” ou Pré-formas de qualquer género, quer as comumente utilizadas e que já existam associadas ao processo industrial do cliente, quer inovadores produtos e novas soluções de acordo com o produto que o cliente pretenda criar.
Investir em novas tecnologias, formação específica e especializada e estabelecer parcerias que permitam estar um passo à frente, podendo sempre avançar com respostas às mais exigentes e inovadoras solicitações de atuais e potenciais clientes. Manter uma capacidade instalada que permitia a duplicação da produção em curso.
Vocacionada para a produção de cápsulas, a PORTUCAP vive da relação com clientes em áreas diversas, do setor vinícola ao setor alimentar, passando pela energia, indústria química, higiene e farmacêutica, várias são as vertentes e a capacidade de adequação aos desafios impostos pelos mercados.